Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por que amamos?

Que sentimento é esse que nos veste com olhares novos? Qual a sua biografia? De onde ele vem? Ah, o amor… O amor não se explica, ele se explicíta! Correto? Veja a opinião de alguns especialistas.
Helen Fisher
Antropóloga da Universidade Rutgers, EUA, autora do livro Why we love? – the nature and chemistry of romantic love (“Por que amamos? – a natureza e a química do amor romântico”).
Porque somos biologicamente programados para amar. A necessidade de procriar é tão poderosa quanto a de se alimentar ou dormir, criando no cérebro uma energia dramática que abastece 4 sentimentos básicos: paixão, obsessão, alegria e ciúme.*
Frei Betto
Teólogo, escritor e ideólogo da teologia da libertação.
Porque fomos criados pelo Amor. Estamos apenas refletindo um atributo do nosso Criador, pois sem receber esse sentimento, nunca poderíamos manifestá-lo. Amamos porque é o fato de sairmos de nós mesmos que nos devolve ao que há de melhor em nós. Em tudo que fazemos, até o mal, buscamos ansiosamente o amor.
Dom Miguel Ruiz
Escritor mexicano, propagador da filosofia dos toltecas, povo que vivia na América antes da chegada dos astecas, e que defende o esforço de olhar o mundo de modo consciente.
Só amamos quando não temos o amor dentro de nós. E daí procuramos o amor de outros seres humanos que também não se amam e, por isso, estão à caça do amor. No fim, as pessoas não têm o amor de que precisamos, só nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário